segunda-feira, 21 de abril de 2008

Seria castigo?

Busca para localizar padre prossegue em SC e no PR

Esta foi uma das notícias mais estúpidas que eu já li. E talvez ela seja única. Até porque, agora, os padres urubus vão ficar mais precavidos se quiserem voar por aí.
Realmente, não se consegue entender qual o sentido de uma bobagem dessas. Um padre que quer bater record, e acaba batendo na própria inteligência quando se arrisca dessa forma.
O padre é sacerdote de Cristo, ordenado para dispensar os sacramentos aos fiéis, anunciar a Verdade e converter os infiéis. Só isso. Cristo nunca pediu vôos com balões de vinte horas.
São João Maria Vianney passava mais que vinte horas....no confessionário.
E São João Vianney é santo. Patrono dos padres. Inclusive do padre urubu, que fez um vôo rasante para o inferno, já que não cuidou da própria alma, preferindo perder seu tempo com uma insignificância dessas. E além de perder a alma, perderam contato com seu corpo, que pode ter virado comida para urubus - estes, sim, voam por necessidade.
A falta de consciência gera eventos como esse. Os quase dez anos que um padre passa num seminário, os anos que ele passa numa paróquia e todos os anos que ele usou para pensar em sua vocação...tudo isso em vão. Ele não aprendeu o que é ser padre. Aprendeu que não deve voar com chuva de balões...O padre que leva as almas para o Céu, quis ir para o Céu com o ar dos balões...e..... caiu.
Deus guia a História. Ele assiste todos os acontecimentos, e participa de todos eles, permitindo ou intervindo em tudo o que acontece.
Deus guiou a História quando deu a Noé a missão de construir uma arca para se salvar das tempestades do dilúvio. Deus feito carne - o Cristo - guiou a História quando acalmou a tempestade que agitava o barco dos apóstolos e os deixava amedrontados. Naquela ocasião, eles pediram: "Senhor, salva-nos!". E Cristo ordenou aos ventos para que parassem.
Mas quando as almas aflitas vão ao padre, ministro de Cristo, pedir a graça divina dos sacramentos, dizendo "Senhor, salvai-nos!", o padre é quem pedia salvação em meio às negras nuvens da noite.
Noite escura, sem a luz da Igreja, já que o padre não soube servi-la, preferindo voar...e depois pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros...que trágico!
Os apóstolos gritavam por Cristo, Senhor da História.
O padre gritava ao Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda sobre como usar o GPS...
Se não fosse trágico, seria cômico.
Deus age na História. E ele compensa cada um conforme as suas obras, já nesta vida ou na outra.
E que Ele tenha piedade da alma do padre, estando ele nesta vida, ou já na outra.

Nenhum comentário: