domingo, 20 de abril de 2008

Início das atividades

Caro leitor,
Criei este blog no objetivo de difundir a verdade católica, de fazê-la conhecida, defendida, amada e propagada. A História é esta guerra entre os filhos de Deus e os filhos do demônio, como disse Santo Agostinho.
Todo o homem mora em algum lugar. Mesmo quem não tem aonde viver, dorme em algum lugar, fazendo da própria terra a sua morada.
Nesta guerra entre a Cidade de Deus e a Cidade do Homem, toda a pessoa deve se posicionar, buscando conhecer a verdade de Cristo, e passando a morar em sua Cidade, a Igreja católica, edificada para congregar todos os homens que de Deus quiserem lucrar a Redenção.
Aqui na terra, escolhemos em qual cidade queremos morar. No fim da vida, somos julgados pelo Tribunal divino, merecendo passar a eternidade na Cidade que aqui na terra optamos por viver.
Nossos atos dizem o que queremos pela eternidade, pois na terra tomamos a decisão de amarmos a Deus ou de odiá-Lo. Não há como ficar sem decidir. Quem não está com Cristo, está contra Ele.
Daí a importância de anunciar a Verdade, para conduzir a todos no Redil de Cristo.
Tudo, na Criação, fala de Deus. Todas as coisas anunciam o Criador, pois a criação reflete as perfeições do Criador. A Cidade de Deus nasce do amor a esse Deus, que é o Sumo Bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. O amor a Deus é tal que se despreza a si mesmo, por amor Àquele que é infinito, reconhecendo o nada que é o homem comparado a Deus.
O amor ao homem, quando cai no pecado do orgulho, passa a desprezar Deus, tornando a criatura auto-suficiente. É o oposto do amor a Deus.
Esta é a origem das duas Cidades, os dois amores. O amor ao homem tende a torná-lo o próprio Deus, pois ninguém ama a criatura por si mesma, sabendo que Deus é maior. O amor busca o que é mais verdadeiro, pois sente atração pelo que é mais pleno. O amor à criatura, portanto, busca fazer do próprio homem um deus.
Aqui na terra escolhemos em qual cidade queremos morar. Se permanecermos na Igreja católica, receberemos por recompensa a eternidade do Céu. Se nos recursarmos a amar a Deus, passaremos a eternidade sem Ele, recebendo os castigos pela ingratidão e pelo mal cometido.
A necessidade de conversão é iminente. Por amor a Deus, amamos o próximo, e lutamos para que ele também conheça Deus e o ame. E assim, sua alma se tornará um espelho, que reflete o Céu.
Acompanhe-nos e nos ajude nesta luta por Deus e pela Igreja!
Virgem Santíssima, seja a nossa guia!

Um comentário:

LUCIANA disse...

Muito legal o blog Ivan gostei muito!
ass: Luciana